Setembro Amarelo. Falar abertamente pode salvar vidas.

documentaire quand harry rencontre meghan Delitzsch Se você precisa de ajuda ou pode ajudar entre em contato com o CVV.
Para abordar um assunto sério e de grande importância mundial foi criada, em 2015, a campanha Setembro Amarelo sobre a prevenção do suicídio. Com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade e as formas de prevenção do suicídio no Brasil e no mundo, a campanha acontece durante todo mês de setembro e é reconhecida pela cor amarela exposta em locais públicos e particulares.
A campanha Setembro Amarelo teve início no Brasil através do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), onde realizaram as primeiras atividades em Brasília. Já no exterior, a IASP (Associação Internacional para Prevenção de Suicídio) promove a divulgação da causa no dia 10 de setembro, data que se comemora o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
O suicídio é um mal silencioso. As pessoas fogem do assunto por medo ou por não conseguirem identificar os sinais suicidas de uma pessoa próxima. No brasil, segundo o Ministério da Saúde, 30 pessoas tiram a própria vida por dia. Porém, para a Organização Mundial da Saúde (OMS), 9 em cada 10 casos poderiam ser prevenidos. Um número assustador que merece atenção e ser discutido abertamente.
Para ajudar a população na prevenção de suicídios foi fundada, em 1962, o CVV – Centro de Valorização da Vida. Uma associação sem fins lucrativos que presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e preventivo contra o suicídio. O programa atende todas as pessoas que querem e precisam conversar, e o mais importante, mantém total sigilo e anonimato.
O CVV também desenvolve diversas atividades em todo o país relacionadas ao apoio emocional, realizando ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e uma melhor convivência em grupo e consigo mesmo.
E como a demanda aumenta ano a ano, o CVV também precisa aumentar a quantidade de voluntários. Não é necessário ter uma formação específica. Basta ser maior de 18 anos, gostar e estar disposto a ouvir o outro, sem julgamentos.
Se você precisa de ajuda ou pode ajudar entre em contato com o CVV.
tchatche sans inscription et gratuit Székesfehérvár gay love site Como entrar em contato com o CVV: Os contatos com o CVV podem ser feitos de diversas maneiras: pelos telefones 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), ou 141 (para os estados da Bahia, Maranhão, Pará e paraná); pessoalmente (em um dos 89 postos de atendimento espalhados pelo Brasil); e por chat ou e-mail, disponíveis no site www.cvv.org.br.
https://christianfelie.fr/12476-sex-friends-streaming-hd-75103/ #FaleAbertamente #SetembroAmarelo #Suicídio #PrevençãoSuicídio #CVV #SuicídioNoBrasil