O que é Transtorno Bipolar?

Antigamente designado como doença maníaco-depressiva, o Transtorno Bipolar é um transtorno cerebral que causa oscilações fora do comum no humor, energia e na capacidade de funcionamento de uma pessoa. As variações acentuadas do humor podem acontecer com crises repetidas de depressão e mania (euforia excessiva).
O Transtorno Bipolar é um quadro complexo, caracterizado por episódios de depressão, mania ou hipomania e fases assintomáticas. Diferentemente dos altos e baixos normais pelos quais todas as pessoas passam, os sintomas do distúrbio são graves. Eles podem ocasionar danos aos relacionamentos, desempenho insuficiente no trabalho ou na escola e até mesmo suicídio.
As variações de humor, num sentido ou outro, têm importante repercussão nas sensações, nas emoções, nas ideias e no comportamento da pessoa, com uma perda importante da saúde e da autonomia da personalidade.
Existem 4 tipos de Transtorno Bipolar:
ragnarok spiky band slot Transtorno Bipolar Tipo 1
Manifesta-se em cerca de 1% da população; tem um período de euforia mais longo com sintomas mais fortes e períodos claros de depressão.
https://ctdev.com.br/4521-dpt91598-pedido-de-namoro-em-poesia.html Transtorno Bipolar Tipo 2
Caracteriza-se por um período de depressão que é mais longo, com sintomas intensos, e o período de euforia mais curto, com sintomas leves (hipomania). Os portadores às vezes vivem períodos de normalidade ou de aparente normalidade, mas, aos poucos, vão se tornando mais próximas as alternâncias de euforia e depressão.
rencontre lesbienne bretagne Shanting Transtorno Bipolar Misto
O estado misto caracteriza-se pela superposição ou alternância, num mesmo dia, de sintomas depressivos e eufóricos importantes.
dosage of stromectol for scabies Porbandar Transtorno Bipolar Ciclotímico
Na ciclotimia, alternam-se durante anos os sintomas de depressão e de euforia ainda mais leves, que duram apenas alguns dias. Pode ser confundida com um jeito de ser “instável”, “cheio de altos e baixos” e frequentemente antecede sintomas depressivos e eufóricos mais graves.